Unidos pra Lutar Servidores e trabalhadores
Especial Plano de Carreira Cargos e Salários
{Será que o Pacote Já vem Pronto}
O governo e o sindicato (STAP) resolveram mobilizar a categoria por um Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS). Sabemos que para manter dignidade e independência é muito necessário para nossa já tão sofrida categoria. Seria um completo avanço embora muito pequeno se não fosse por um item extremamente cruel e perigoso: a avaliação de desempenho pela chefia e equipe. Esse tipo de avaliação é muito ruim, pois gerará desconforto e competição entre os funcionários e muitos funcionários serão jogados uns contra os outros, já quando a chefia for avalia temos exemplos já na saúde que somente aqueles que são “queridinhos” do chefe é que são bem avaliados deixando de lado o profissionalismo dos Sevidores. Não esta claro também em quanto cada servidor ganhara ao subir de forma horizontal (letra a, b,c e assim por diante) ou de referencia ( 1,2,3), como também não prevê os casos de desvio de função muito comum na Prefeitura.
Os aposentados que continuam na ativa também parecem estar esquecido. Já é cruel ter que trabalhar sem o direito de receber seus direitos como o FGTS (por isso que há muitos servidores aposentados trabalhando), muitos já não tem a mesma força física e psicológica para trabalhar e ainda mais parecem estarem sendo excluídos do processo.
Também não dizem ou escondem com relação a readequação da função exercida na carteira a escolaridade ou seja: no PCCS um Auxiliar Operacional ( antigo Trabalhador Braçal III) é exigido que se tenha a 4ª série do ensino fundamental , sabendo-se que muitos tem apenas a 2ª ou até a 3ª série. No PCCS apresentado pelo Governo não aparece mas sabemos que pode ser embutido a qualquer momento. O Sindicato nega que isso ocorrerá mas não podemos confiar em quem já mostrou que não gosta muito de enfrentar o Patrão ou seja{Governo} . As comissões eleitas no dia 02 e 03 de setembro no Adamastor foram a toque de caixa sem nenhum debate ou seja apresenta-se o Plano quer vai para a comissão e vota-se sem ao menos haver uma apresentação decente além de se falar apenas o nome e local de trabalho e mais ainda por função de cada servidor, mostrando um certo divisionismo feito pelo nosso sindicato a mando do Prefeito via Secretaria de Administração.
As reuniões nas comissões também são feitas a toque de caixa pois querem apresentar esse PCCS até o dia 22.10.2010 na Câmara Municipal e ser votado para vigorar já no próximo ano. Isso tudo demonstra a parceria entre Governo e STAP em iludir a categoria com migalhas, pois eles se negam a falar inclusive nas reposições salariais que hoje estão em mais 80% de perdas, 40 só no nos últimos 9 anos.
Somos favoráveis a um Plano de Carreira Cargos e Salário digno, abrangendo todo o funcionalismo sem exceção inclusive os aposentados da Prefeitura , sem avaliação de desempenho,de forma automática que sejam feitas as reposições salariais, com aumento Acima da Inflação, e principalmente com diferença significativas no crescimento Horizontal e vertical, pois como se qualificar sem salário que possa pagar cursos? Defendemos também que os cursos feitos no ESAP sejam para todos e não apenas para os amiguinhos do Governo. Tem que haver seriedade para resolver os problemas financeiros dos servidores e não apenas algumas migalhas e não é isso que os servidores quer afinal há tanto dinheiro na cidade para tanta obra e não há para os trabalhadores(as) da Prefeitura?
A pergunta que não quer calar.
O Sr Prefeito e seus Secretários conseguiriam viver com o salário que eles pagam a um pedreiro, soldador, motorista, pintor, carpinteiro, cozinheira ou quem sabe de um Auxiliar Operacional ?
Alerta Servidor
O PCCS do SAAE foi votado a toque de caixa na Câmara Municipal pelos vereadores e contem avaliação de desempenho e readequação de escolaridade com prazo de um ano para o trabalhador começar a estudar.Do contrario serão exoneradas, demitidas. Defendemos que as pessoas sejam convencida não obrigadas de forma truculenta a estudar.
O PCCS do SAAE teve varias modificações até o texto ser oficializado tudo isso na calada dos gabinetes e conivência do sindicato. Alerta servidor vamos fiscalizar este PCCS na Câmara, no Sindicato e vamos nos mobilizar, pois do contrario seremos massacrados de forma cada vez pior, pois estaremos nas mãos das Chefias.
Nenhuma confiança no Governo, Sindicato (STAP) e .os Vereadores. Só nossa mobilização e luta trará um Plano de Carreira cargos e SaláriosPccs{dignos}
Nenhum comentário:
Postar um comentário